domingo, 2 de junho de 2013

10 sintomas da chegada da meia-idade

1-Mudança de emprego. Este é um sinal de alerta precoce e assustador de que o colapso é iminente. Quando um elemento do casal chega a casa e anuncia que vai largar a carreira de 30 anos no setor de seguros para abrir uma cervejaria artesanal, você já sabe: lá vêm os solavancos.
2-Comportamento que põe a vida em risco. É quando um elemento do casal chega a casa e anuncia que vai participar em desportos radicais, como bungeejump, surf…
3-Cuidados exagerados com a aparência. Tudo é pretexto para comprar máquinas de barbear, secadores de cabelo e o cabeleireiro antigo já está fora de moda.
 4-Retorno ao comportamento dos 20 anos. Essa tentativa clássica de recuperar a juventude perdida costuma envolver o desejo súbito de ir a festivais de música que duram três dias, beber demais, deixar revistas velhas e latas de bebida no carro.
5-Mania de exercício. Vai ao ginásio três vezes por semana.
6-Compras exorbitantes. Você volta do trabalho e encontra uma Harley-Davidson, uma lancha a motor, uma picape superluxuosa na garagem e uma TV de 65 polegadas instalada na sala.
7-A velha armadilha do “será que ainda consigo?”. Essa pergunta torturante leva por vezes ás maiores das loucuras.
8-Procura de antigos amores Pode assumir a forma óbvia de procurar os amores da escola na Internet, de redescobrir a emoção de andar de skate ou de desenterrar o velho baixo elétrico com amplificador e reunir os amigos da antiga banda de rock para um ensaio.
9-Irresponsabilidade vem ao de cima.
10- Excesso de reminiscências. Lembrança de quando a banda tocou naquele festival e ficaram a noite toda acordados a beber cerveja e a falar de como algum dia seria a vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário